Relaxamento das regras e aumento de casos de coronavírus no Espírito Santo

Foto Arquivo TV Alerta ( Praia de Guriri- Es) João Batista

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde os números mostram uma queda acentuada nos novos casos de contaminação por coronavírus  e o redução nos óbitos.

A preocupação no entanto é em relação ao relaxamento das regras e as aglomerações que acontecem em todo o Estado. No último final de semana na Grande Vitória foram flagrados bares com mais de 400 pessoas sem máscara e sem respeitar os limites de distanciamento.

Com o sol forte as pessoas lotaram bares e as praias do norte do Estado sem se preocupar que a redução nos números não representa o fim da Pandemia.

Nesta segunda-feira (14) o Espírito Santo chegou a marca dos 120 mil casos do novo coronavírus. Segundo a última atualização do Painel Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), em 24 horas foram registradas mais 13 mortes e 704 casos da covid-19.

Com isso, o número de pessoas que perderam a vida por causa da doença no Espírito Santo subiu para 3.359 e o de infectados para 120.252. Por outro lado, 109.750 pacientes do estado conseguiram se recuperar da doença.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: